Quando realizar um tratamento para olheiras fundas

O tratamento para olheiras fundas ou profundas, como também são conhecidas, é um procedimento estético indicado para suavizar as marcas que surgem na região dos olhos dos pacientes e que são ocasionadas, principalmente, pelo formato do rosto. Os pacientes que apresentam esse tipo de olheira possuem os globos oculares posicionados de maneira mais profunda do que o normal, contribuindo para a aparência das olheiras

Nesses casos, como a pele embaixo dos olhos é mais fina, ocorre uma sombra na região, que acaba sendo chamada de olheira. Os pacientes que apresentam esse tipo de condição também podem apresentar, de forma combinada, características como o excesso de pigmentação e vascularização na região, agravando o problema. Apesar dos transtornos, é possível realizar um tratamento para olheiras fundas.

Tipos de tratamento para olheiras fundas

Além das questões genéticas e estruturais que afetam a saúde e a aparência estética dos pacientes, a intensidade das olheiras profundas pode ser influenciada por diferentes fatores externos, como é o caso, por exemplo:

  • Cansaço;
  • Emagrecimento;
  • Má qualidade do sono;
  • Envelhecimento natural.

Em relação ao tratamento para olheiras fundas, uma das melhores alternativas é a realização do preenchimento facial com ácido hialurônico. O objetivo da aplicação dessa substância é completar o espaço entre os olhos e o rosto, promovendo melhoras no contorno das pálpebras inferiores e eliminando as sombras na região, que ocasionam as olheiras. Assim como o ácido hialurônico, a utilização de dermocosméticos específicos pode auxiliar na suavização das olheiras, promovendo a hidratação da pele e a produção de colágeno.

Outra possível opção para o tratamento para olheiras fundas é por meio da utilização de equipamentos a laser, que devem ser associados ao preenchimento. Os aparelhos estimulam a produção de colágeno, o que é fundamental para promover o aumento do volume da pele da região dos olhos. Além disso, o microagulhamento também é uma alternativa que pode auxiliar o tratamento das olheiras.

Como escolher o melhor tratamento

A melhor forma de escolher um tratamento para olheiras fundas que seja seguro e que ofereça excelentes resultados é consultando um profissional de saúde, que pode ser um cirurgião plástico ou um médico dermatologista. Após a avaliação do paciente, o profissional poderá indicar o procedimento mais adequado, considerando o resultado esperado e as possíveis restrições de cada paciente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende tratamento para olheiras fundas:


tratamento para olheiras fundas
tratamento para olheiras fundas