Quando realizar o tratamento para olheiras a laser

Entre as diferentes formar de eliminar e suavizar as manchas escuras ao redor dos olhos está o tratamento para olheiras a laser. As olheiras acometem a região ao redor dos olhos, principalmente a região das pálpebras inferiores, causando nos pacientes uma aparência mais envelhecida e um aspecto cansado, prejudicando até a autoestima das pessoas que sofrem com esse tipo de problema.

As causas das olheiras incluem condições genéticos, alta concentração de melanina na região dos olhos, alto nível de vascularização na região e podem ser agravadas por fatores como cansaço e noites mal dormidas, excesso de exposição ao sol sem proteção e tabagismo. Para saber qual a melhor opção para diminuir os incômodos que esse problema causa, o paciente deve consultar um dermatologista para saber se o tratamento para olheiras a laser é a melhor opção.

Cuidados durante o tratamento para olheiras a laser

O tratamento para olheiras a laser deve ser realizado por um médico dermatologista confiável e que possua conhecimento adequado. Isso porque a aplicação do laser em uma região tão sensível como a pele do rosto e, especialmente, a região próxima aos olhos, quando não realizada de maneira correta e segura, pode causar consequências como bolhas e queimaduras na pele e nos olhos, caso não sejam devidamente protegidos durante o procedimento.

O tratamento para olheiras a laser é eficiente, mas é preciso seguir as orientações e, principalmente, observar as contraindicações de uso:

• Grávidas;
  • Pacientes oncológicos;
  • Pessoas com lesões na pele;
  • Pacientes com doenças de pele.

Durante a realização do tratamento para olheiras a laser, o médico pode utilizar aparelhos que emitem feixes de luz do tipo infravermelho ou ultravioleta, que criam ondas que suavizam as camadas da pele onde as manchas escuras estão localizadas. Dessa forma é possível corrigir o excesso de pigmentação. O tipo de laser e a quantidade de sessões necessárias serão definidos pelo dermatologista após a avaliação do paciente.

Recomendações após o tratamento

Após a realização do tratamento para olheiras a laser, é importante que os pacientes sigam as orientações médicas para assegurar a qualidade e a segurança dos resultados apresentados. As principais recomendações após um procedimento desse tipo são evitar o uso de cosméticos e a exposição ao sol, considerando que a pele estará sensível após o tratamento, evitar a manipulação da região e situações de risco relacionadas a pancadas no local.

Regiões onde a Consulta ideal atende tratamento para olheiras a laser:

tratamento para olheiras a laser