Quando o tratamento bigode chinês é indicado

O tratamento bigode chinês é realizado para suavizar os sinais de um tipo de ruga causado pelo envelhecimento. As marcas começam no nariz e se estendem até a região lateral da boca. A principal causa do bigode chinês é o envelhecimento, que ocasiona a perda de colágeno e a flacidez da pele. Além disso, fatores genéticos, raciais e fatores como o uso de cigarro, exposição excessiva ao sol e má alimentação também influenciam o aparecimento das marcas.

Para suavizar a aparência, o tratamento bigode chinês pode ser realizado com a utilização de dermocosméticos e procedimentos estéticos, como é o caso, por exemplo, do preenchimento facial. O tipo de tratamento indicado deve ser definido pelo médico dermatologista, após a avaliação do paciente, considerando a profundidade das marcas, o tipo de pele e as condições de saúde de cada indivíduo.

Tipos de tratamento bigode chinês

Conhecendo as causas do bigode chinês, é possível que os pacientes tomem algumas medidas para evitar o surgimento das marcas, ou então diminuir os impactos causados na pele. Dessa forma, os pacientes podem adotar como prevenção:

• Usar protetor solar;
  • Alimentação saudável;
  • Reduzir o consumo de cigarros;
  • Evitar a exposição excessiva ao sol.

O tratamento bigode chinês pode ser realizado com o preenchimento da pele ao redor dos lábios com ácido hialurônico ou toxina botulínica. No caso do ácido hialurônico, a substância promove a elevação da pele na região e a correção da expressão facial, promovendo a hidratação e a elasticidade da pele. No caso do botox, o preenchimento causa o relaxamento da musculatura, o que inibe o estímulo das células que são responsáveis pela contração muscular.

Além do preenchimento com ácido hialurônico, botox e do uso de dermocosméticos, os pacientes podem ser submetidos a um tratamento bigode chinês que seja realizado com a utilização de aparelhos de laser e radiofrequência, acupuntura e peelings mais profundos e outros, sempre de acordo com a extensão e profundidade das marcas, e com as características específicas da pele de cada paciente.

Onde fazer o tratamento

Os pacientes devem buscar profissionais e clínicas dermatológicas e estéticas que possam assegurar aos clientes a qualidade e a segurança dos procedimentos que são realizados, como é o caso do tratamento bigode chinês. Isso é importante não apenas para garantir os bons resultados dos procedimentos, mas, principalmente, para que eles sejam realizados de forma adequado, em segurança, evitando que a pele dos pacientes sofra algum tipo de consequência.

Regiões onde a Consulta ideal atende tratamento bigode chinês:

tratamento bigode chinês