Como funciona o preenchimento no rosto bigode chinês

O objetivo do preenchimento no rosto bigode chinês é realizar a aplicação de uma determinada substância na pele do rosto dos pacientes para diminuir a profundidade das marcas que são causadas pelo bigode chinês, promovendo um aumento no volume dos tecidos presentes na região. Os preenchimentos mais comuns para esses casos são a aplicação de ácido hialurônico e de gordura autógena.

O bigode chinês, tecnicamente conhecido como sulcos nasogenianos, é considerado um sinal do tempo e do envelhecimento. Apesar disso, outros fatores podem influenciar o aparecimento e a profundidade dessas marcas que acometem a região lateral das narinas e da boca. Entre esses fatores, destacam-se a exposição em excesso aos aios solares, tabagismo, poluição e má alimentação, aspectos que podem prejudicar a saúde e a qualidade da pele, gerando a necessidade de tratamentos como o preenchimento no rosto bigode chinês.

Vantagens do preenchimento no rosto bigode chinês

O preenchimento no rosto bigode chinês realizado com a aplicação de ácido hialurônico, que é uma substância natural ao organismo, apresenta diversas vantagens para a pele dos pacientes que são submetidos a esse tipo de procedimento estético. Os principais benefícios dessa substância para a pele são:

  • Hidratação;
  • Elasticidade;
  • Absorção da água;
  • Melhora na textura da pele.

Caso o preenchimento no rosto bigode chinês seja realizado com a utilização de gordura, o material é extraído do corpo do próprio paciente. Após a retirada, a gordura passa por um tratamento específico e, posteriormente, é reaplicada no local desejado. No caso do bigode chinês, na região lateral do nariz e da boca. A gordura e o ácido hialurônico possuem em comum o fato de serem reabsorvidos pelo organismo, diminuindo as chances de rejeição.

Efeitos colaterais e cuidados pós-preenchimento

É importante que o preenchimento seja realizado em clínicas especializadas, sob a condução de profissionais (dermatologistas e cirurgiões plásticos) confiáveis e capacitados. Mesmo garantindo a segurança do procedimento, o preenchimento no rosto bigode chinês pode ocasionar alguns sinais e sintomas no paciente, que somem pouco tempo após a recuperação, como edemas (inchaços), sensibilidade e vermelhidão no rosto. Para manter os resultados do procedimento, é preciso evitar a exposição solar em excesso, utilizar dermocosméticos e protetor solar.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende preenchimento no rosto bigode chinês:


preenchimento no rosto bigode chinês
preenchimento no rosto bigode chinês