Preenchimento facial definitivo deve ser realizado em segurança

Para muitos pacientes, o preenchimento facial definitivo é considerado mais vantajoso, levando em conta o custo e a durabilidade. Apesar disso, muitos profissionais de saúde consideram a aplicação de produtos temporários mais segura. Isso porque as substâncias temporárias utilizadas nesses casos, como o ácido hialurônico, por exemplo, estão naturalmente presentes no organismo dos pacientes, praticamente eliminando os risos de alergias e efeitos colaterais indesejados.

Apesar dos riscos que o preenchimento facial definitivo pode apresentar aos pacientes, em alguns casos os dermatologistas podem sugerir e realizar esse tipo de procedimento. Para garantir a segurança do paciente e obter resultados satisfatórios com a aplicação de preenchimentos definitivos, é preciso que os pacientes estejam cientes dos riscos e que tomem algumas precauções importantes.

Cuidados antes de realizar o preenchimento facial definitivo

Os pacientes que optam pela realização do preenchimento facial definitivo devem considerar alguns pontos fundamentais:

  • Reputação do local de aplicação;
  • Condições de saúde do paciente;
  • Capacitação do profissional responsável;
  • Qualidade e procedência do material utilizada.

Falando sobre os tipos de preenchimento facial definitivo, um dos mais comum é a bioplastia. Nesse tipo de procedimento, o médico realiza a aplicação do polimetilacrilato (PMMA), um gel sintético também conhecido como metacril. A aplicação ocorre no tecido subcutâneo, na região intramuscular ou então próximo aos ossos, conforme o resultado esperado. O objetivo desse procedimento é aumentar ou recuperar o volume, redefinir os contornos do rosto e corrigir depressões.

Quando o preenchimento facial definitivo não utiliza substâncias naturais ao corpo, pode ocasionar a rejeição do organismo do paciente em relação ao material aplicado. Outro ponto negativo dos procedimentos definitivos é o fato de não ser possível corrigir um resultado insatisfatório e, em alguns casos, a substância não consegue acompanhar de forma natural as mudanças estruturais pelas quais o paciente passa ao longo do tempo.

Preenchimento com gordura

Um outro tipo de preenchimento facial definitivo bastante comum é o que é realizado com a aplicação de gordura do próprio corpo do paciente. Preenchimentos labiais, por exemplo, costumam utilizar essa técnica. Apesar de ser uma substância presente no organismo do próprio paciente, o preenchimento pode sofrer alterações estruturais ao longo do tempo, prejudicando a aparência natural da pessoa.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende preenchimento facial definitivo:


preenchimento facial definitivo
preenchimento facial definitivo