Quando realizar o preenchimento facial bigode chinês

O preenchimento facial bigode chinês é um eficiente e seguro procedimento estético para tratar os sucos nasogenianos, como é tecnicamente conhecido o bigode chinês. O surgimento das marcas características do bigode chinês ocorre devido à perda de gordura na região que se estende desde as laterais das narinas até os cantos da boca. Hábitos como o tabagismo, exposição prolongada ao sol, má alimentação e outros fatores externos podem influenciar o aparecimento das linhas.

Além da utilização de dermocosméticos, o tratamento mais indicado pelos dermatologistas, após a avaliação de caso a caso, é o preenchimento facial bigode chinês, que consiste na aplicação de uma substância que tem como objetivo suavizar as marcas que atingem o rosto e promover maior elasticidade e hidratação da pele, rejuvenescimento facial e promovendo melhoras na autoestima dos pacientes.

Tipos e benefícios do preenchimento facial bigode chinês

De forma resumida, é possível destacar que o preenchimento facial bigode chinês oferece como vantagens:

  • Efeito prolongado;
  • Maior hidratação da pele;
  • Baixas chances de rejeição;
  • Aplicação consideravelmente simples e com pouca dor.

O preenchimento facial bigode chinês pode ser realizado de duas formas: com a aplicação de ácido hialurônico ou com a utilização de gordura do tipo autóloga (do próprio paciente). O profissional responsável pelo procedimento deve definir o melhor tipo de preenchimento e a substância utilizada, de acordo com as condições de cada paciente. Com o preenchimento, o volume da região do bigode chinês é restaurado e melhora a simetria e o aspecto visual.

O preenchimento facial bigode chinês feito com a aplicação de ácido hialurônico é eficiente, mas não é definitivo. Isso ocorre porque a substância é natural ao organismo, sendo reabsorvida pelo corpo ao longo do tempo. Com a aplicação de gordura, no entanto, o resultado é mais duradouro. Em compensação, o procedimento é mais invasivo, envolvendo a retirada da gordura do paciente que passa por um tratamento antes de ser reaplicada no local.

Cuidados após o preenchimento

Logo após a realização do preenchimento facial bigode chinês, é possível que o paciente apresente um leve inchaço e sensibilidade no local, que podem ser suavizados conforme a orientação do médico. Para evitar danos à pele e assegurar a qualidade do resultado, os pacientes devem evitar exposição ao sol, principalmente sem a utilização de protetor solar, não manipular a região de forma brusca.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende preenchimento facial bigode chinês:


preenchimento facial bigode chinês
preenchimento facial bigode chinês