Como funciona o preenchimento bigode chinês com gordura

Preenchimento bigode chinês com gordura é um dos tipos de tratamento realizado para suavizar as marcas causadas pelo envelhecimento e perda de colágeno e volume na região próxima as laterais dos lábios e das narinas. O objetivo da aplicação da gordura que é retirada do corpo do próprio paciente é devolver o volume para as regiões do rosto onde afetadas pelo bigode chinês e promover o rejuvenescimento da pele.

O procedimento pode ser indicado por um dermatologista ou cirurgião plástico, que é o profissional responsável pela realização do preenchimento bigode chinês com gordura. O fato de utilizar gordura autóloga, ou seja, que foi retirada do próprio paciente que irá recebê-la, faz com que esse tipo de tratamento ofereça baixíssimos riscos de rejeição e alergias. Além disso, os resultados obtidos são mais duradouros.

Como é feito o preenchimento bigode chinês com gordura

A realização do preenchimento bigode chinês com gordura ocorre da seguinte forma: em um primeiro momento, o paciente é infiltrado com a solução de Klein, que reduz os riscos de sangramentos e traumas cirúrgicos. Em seguida, o médico insere a cânula ou seringa no tecido adiposo para realizar a aspiração da gordura localizada. Após a aspiração, a substância é tratada e enxertada no local desejado.

Esse tipo de procedimento, apesar de seguro e eficiente, possuem algumas contraindicações. Antes de tudo, é preciso consultar um médico para avaliar as condições de cada paciente, mas, em resumo, não devem realizar o preenchimento bigode chinês com gordura:

  • Diabéticos;
  • Doentes renais ou hepáticos;
  • Pacientes imunossuprimidos;
  • Pacientes que utilizam anticoagulantes.

Após a aplicação do preenchimento bigode chinês com gordura, é comum que os pacientes possam apresentar sinais como manchas arroxeadas e inchaço na pele, bem como uma certa sensibilidade no local. Medicações do tipo antibióticas e analgésicas devem ser consumidas conforme a orientação do profissional e tem como objetivo evitar o surgimento de infecções e minimizar as dores.

Cuidados pós-preenchimento

Durante a recuperação dos pacientes submetidos ao preenchimento bigode chinês com gordura, é preciso evitar a exposição ao sol, evitar massagear a região onde o procedimento foi realizado e a prática de exercícios físicos. Além de evitar efeitos colaterais indesejados, essas medidas preventivas podem garantir ainda mais a qualidade dos resultados e a melhoria na aparência da pele dos pacientes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende preenchimento bigode chinês com gordura:


preenchimento bigode chinês com gordura
preenchimento bigode chinês com gordura