O que é mini lifting facial

O mini lifting facial é um procedimento cirúrgico que é indicado para os pacientes que possuem excesso de flacidez e pele no rosto. O tratamento consiste na retirada do excesso de pele, corrigindo a flacidez e proporcionando aos pacientes melhora no aspecto das rugas e marcas de expressão que surgem no rosto com o envelhecimento, exposição solar, poluição, má alimentação, tabagismo, entre outros.

Vale ressaltar que o mini lifting facial é um procedimento menos abrangente do que o lifting facial. A realização do mini lifting é indicada para os casos de pacientes que possuem um grau menor de flacidez e de excesso de pele no rosto, por esse motivo, um profissional da área dermatológica deve ser consultado para avaliar a situação do paciente para indicar o procedimento mais adequado.

Como é feito o mini lifting facial

O mini lifting facial é um procedimento estético que consiste na realização de pequenas incisões na pele do rosto, que são combinadas com a tração dos músculos para que o médico possa realizar o reposicionamento das estruturas do rosto. As incisões são realizadas na frente e atrás da orelha, onde a pele é descolada e são dados pontos nos tecidos da pele.

Pode ser realizado com o paciente sob anestesia local ou geral, dependendo do caso, e o tempo de internação dos pacientes costuma ser de 24 horas. A indicação desse tipo de procedimento ocorre, principalmente, quando o paciente apresenta sinais na pele como:

  • Bigode chinês;
  • Frouxidão ao redor da boca;
  • Excesso de pele ao redor dos olhos;
  • Perda de volume no maxilar e maçãs do rosto.

Após a realização do mini lifting facial, é comum que os pacientes apresentem alguns sinais e sintomas na pele, como edemas (inchaço) e equimose (roxidão) no local, por exemplo, mas que desaparecem após um certo tempo após a realização do procedimento. Os resultados do mini lifting costumam ser percebidos cerca de dois meses de realização, mas o resultado definitivo pode demorar um tempo a mais.

Cuidados após o mini lifting

Após a realização do procedimento de mini lifting facial, é importante que os pacientes adotem alguns cuidados fundamentais. Durante a noite, é recomendado que o paciente durma de barriga para cima, com o tronco um pouco mais elevado. Dessa forma, é possível evitar que os edemas resultando do procedimento se movimentem e acabem causando assimetria na pele. Além disso, é preciso evitar a exposição solar durante um tempo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende mini lifting facial:


mini lifting facial
mini lifting facial