Para que serve o tratamento a laser para olheiras

O tratamento a laser para olheiras é um procedimento estético que deve ser realizado por um profissional qualificado, como um médico dermatologista, por exemplo. Dessa forma, é possível garantir não apenas a qualidade do procedimento e do resultado final, mas, principalmente, a segurança do paciente, afinal, os procedimentos a laser podem danificar a pele quando não realizados adequadamente.

A indicação do tratamento a laser para olheiras é feita pelo dermatologista para reduzir efeitos como o escurecimento ao redor dos olhos, em especial na região da pálpebra inferior, conhecido como olheira, que pode ser causado por fatores como noites mal dormidas, acúmulo de melanina e hemoglobina, estrutura óssea, retenção de líquidos, entre outras. As manchas escuras interferem na aparência estética das pessoas, causando incômodos e baixa-autoestima.

Como é feito o tratamento a laser para olheiras

O tratamento a laser para olheiras é realizado nos pacientes com a utilização de aparelhos que emitem feixes de luz, que podem ser infravermelhos ou ultravioletas. As ondas criadas pelos feixes de luz são responsáveis por suavizar as camadas da pele e a corrigir o excesso de pigmentação. O tipo de laser utilizado varia conforme o tipo e a cor da pele e a forma como as olheiras se manifestam nos pacientes.

O valor do tratamento a laser para olheiras pode variar quando considerados alguns aspectos importantes, como:

  • Tipo de laser;
  • Número de sessões;
  • Local onde será realizado;
  • Qualificação e experiência do profissional.

O tratamento a laser para olheiras, apesar de eficiente e seguro, quando não é realizado em segurança, pode ocasionar bolhas e queimaduras na pele dos pacientes. Além disso, existem algumas contraindicações para esse procedimento, entra elas, pacientes com doenças de pele, mulheres grávidas, pacientes em tratamento de câncer e outros. Por isso, é fundamental seguir as orientações do médico antes do procedimento.

Orientações pós tratamento

Após a realização do tratamento a laser para olheiras, é preciso que os pacientes sigam as orientações feitas pelo dermatologista. Evitar a exposição aos raios solares, utilizar proteção solar, aplicação de loções calmantes e hidratantes são algumas das dicas que devem ser seguidas para evitar danos para a pele e garantir ainda mais a qualidade dos resultados trazidos aos pacientes pelo procedimento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende tratamento a laser para olheiras: