Para que serve o preenchimento olheiras com gordura

Um dos procedimentos estéticos indicados para o tratamento de manchas escuras ao redor dos olhos é o preenchimento olheiras com gordura. O aparecimento das olheiras é ocasionado por diversos fatores, como o excesso de pigmentação na região, presença de vasinhos no local, olhos fundos que promovem a formação de sombras na região, entre outros, como exposição solar e cansaço, por exemplo.

No segmento estético e dermatológico, existem diferentes técnicas para eliminar ou suavizar as manchas, que acabam envelhecendo o rosto e deixando os pacientes com um aspecto cansado. Esse tipo de problema pode ser tratado com a utilização de dermocosméticos, aparelhos a laser e o próprio preenchimento com olheiras com gordura, que vem se mostrando uma alternativa bastante segura e eficaz.

Como é feito o preenchimento olheiras com gordura

O preenchimento olheiras com gordura deve ser realizado por um cirurgião plástico. O procedimento consiste na retirada de pequenas quantidades de gordura do corpo do próprio paciente, normalmente do abdômen ou dos flancos. Após a aspiração do material, a gordura passa por um tratamento onde é purificada e, posteriormente, injetada na região desejada. Esse tipo de tratamento é bastante indicado em casos de olheiras profundas, para aumentar o volume da pele na região e minimizar o problema.

Durante a recuperação dos pacientes submetidos ao preenchimento olheiras com gordura, é preciso seguir algumas recomendações para garantir os resultados e prevenir o surgimento de complicações. As principais recomendações médicas são:

  • Evitar a exposição ao sol;
  • Evitar massagens na região;
  • Movimentos bruscos e exercícios físicos;
  • Uso de antibióticos e analgésicos (conforme orientação médica).

Seguindo as recomendações médicas, além de minimizar o aspecto das manchas ao redor dos olhos, o preenchimento de olheiras com gordura promove a uniformidade e o rejuvenescimento da pele. Como possui uma boa quantidade de células-tronco, a gordura utilizada no procedimento incentiva o desenvolvimento e a renovação das células, melhorando o aspecto da pele. Outro benefício desse procedimento é a diminuição nas chances de rejeição do organismo ao material aplicado.

Segurança e resultados naturais

Para garantir que o resultado do preenchimento olheiras com gordura seja satisfatório, os pacientes devem buscar orientação de um profissional experiente e capacitado. Um cirurgião plástico ou dermatologista estão aptos para avaliarem o paciente e indicar a realização do procedimento. Dessa forma, além de assegurar que a aparência do rosto será melhorada de forma natural, o paciente diminui os riscos de segurança durante a aplicação do preenchimento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende preenchimento olheiras com gordura: