Preenchimento nos olhos é um procedimento seguro e eficiente

O preenchimento nos olhos é um procedimento estético que é bastante popular para auxiliar o tratamento dos pacientes que procuram os profissionais e as clínicas estéticas em busca de alternativas para eliminar e suavizar as manchas e marcas de expressão que afetam o aspecto visual do rosto das pessoas. As causas para o surgimento dessas marcas variam entre aspectos genéticos e fatores externos, mas é possível reduzir os seus impactos.

Apesar da sua qualidade de resultados, para garantir que os pacientes saiam satisfeitos com o preenchimento nos olhos, é fundamental que um cirurgião plástico ou médico dermatologista de confiança seja consultado. Durante a consulta, o profissional irá avaliar a pele dos pacientes e indicar o melhor tipo de preenchimento para cada situação. Além disso, o médico vai orientar o paciente sobre as contraindicações.

Substâncias utilizadas no preenchimento nos olhos

O preenchimento nos olhos pode ser realizado, principalmente, com o objetivo de eliminar e suavizar as marcas causadas pelas rugas e pela formação de olheiras. Apesar disso, é preciso estar atento às contraindicações:

  • Doenças;
  • Gravidez;
  • Amamentação;
  • Alergias aos componentes das substâncias.

A realização do preenchimento nos olhos ocorre com a aplicação de ácido hialurônico, uma substância bastante eficiente para tratamentos estéticos. O procedimento é simples e consiste na assepsia e aplicação de um creme anestésico na região ao redor dos olhos. Com o auxílio de uma seringa, o médico injeta o ácido na região e faz uma massagem para espalhar o produto. O resultado esperado é a nivelação da superfície da olheira e a suavização dos sulcos e rugas.

No caso do botox, o preenchimento nos olhos age como um bloqueador que evita a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, o que impede a contração muscular. Uma das queixas dos pacientes em relação a esse tipo de substância, é que o procedimento pode apresentar resultados pouco naturais e pele repuxada em excesso. Por isso, é fundamental procurar profissionais e clínicas confiáveis e capacitadas.

Qualidade dos resultados

Vale lembrar que os efeitos desses tratamentos muitas vezes são temporários. O ácido hialurônico utilizado, por exemplo, é absorvido pelo corpo. Por esse motivo, é preciso realizar a manutenção dos preenchimentos com frequência determinada pelo profissional. Além disso, para garantir a qualidade e a duração dos resultados, os pacientes devem seguir as orientações dos profissionais, como evitar a exposição solar em excesso, manter hábitos saudáveis de alimentação, entre outros.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende preenchimento nos olhos: