Quem precisa de preenchimento nos lábios

O preenchimento nos lábios é um tipo de procedimento estético que é indicado pelos dermatologistas para pacientes que apresentam lábios pequenos e pouco volumosos, ou então que são visualmente desproporcionais, provocando a desarmonização da face. O médico dermatologista deve avaliar as condições de saúde do paciente, assim como as características visuais dos lábios para indicar o melhor tipo de preenchimento.

É possível realizar o procedimento de preenchimento nos lábios utilizados uma série de substâncias, como o ácido hialurônico, a gordura retirada do corpo do próprio paciente e aplicação de colágeno. Cada tipo de preenchimento apresenta resultados, benefícios e possíveis efeitos colaterais distintos, por esse motivo, consultar um profissional confiável e capacitado é fundamental antes de dar realizar o procedimento.

Como é feito o preenchimento nos lábios

O objetivo do preenchimento nos lábios é promover nos pacientes, por meio da aplicação de uma substância específica, o delineado do contorno dos lábios, o aumento do volume, e a projeção dos lábios. Além disso, é possível igualar o volume do lábio superior e do inferior. A aplicação da substância é feita em consultório médico e clínicas especializadas, com o auxílio de uma agulha ou cânula.

A realização do procedimento de preenchimento nos lábios é considerada segura e eficiente, desde que respeitados os procedimentos de segurança adequados. Além dos resultados obtidos, o procedimento oferece como vantagens o fato de ser:

• Pouco invasivo;
  • Simples e rápido;
  • Pode ser revertido;
  • Indolor ou pouco dolorido.

O preenchimento nos lábios realizado com a aplicação de ácido hialurônico e gordura autógena é um procedimento considerado temporário, porque as substâncias são absorvidas pelo corpo ao longo do tempo, sendo necessária uma nova aplicação. Quando as substâncias utilizadas são sintéticas, como é o caso do silicone, o procedimento é considerado permanente, já que as substâncias não são absorvidas.

Contraindicações para o preenchimento

O preenchimento labial também pode ser indicado em casos onde os pacientes passaram por algum procedimento bucal e dentário, ou mesmo acidentes que possam ter causado a perda de volume e projeção dos lábios. Em relação as contraindicações, o procedimento não deve ser realizado em pessoas que sejam alérgicas às substâncias utilizadas, pessoas com doenças autoimunes, grávidas, pessoas com doenças oncológicas, entre outros.

Regiões onde a Consulta ideal atende preenchimento nos lábios: