Quando o preenchimento no bigode chinês é indicado

O preenchimento no bigode chinês é indicado pelo médico dermatologista para os pacientes que possuem sulcos na face que começam na região localizada próximo a parte inferior do nariz e terminam nos cantos da boca. Esse tipo de linha de expressão acaba deixando os pacientes com um aspecto facial mais envelhecido e são uma das razões pelas quais os pacientes procuram orientação profissional.

O surgimento dos sulcos nasogenianos, que podem ser amenizados pelo preenchimento no bigode chinês, é causado pela falta de colágeno no organismo (que provoca a flacidez da pele), e também pode ser influenciado por fatores genéticos, raciais, questões de saúde e aspectos externos, como exposição excessiva aos raios solares, tabagismo, poluição e má alimentação. Para definir a melhor alternativa de substância para realizar o procedimento, o médico deve avaliar as condições de cada paciente.

Benefícios do preenchimento no bigode chinês

Os fatores que influenciam no aparecimento do bigode chinês acabam causando a perda de elasticidade, hidratação e volume dos tecidos da pele, ocasionando não apenas o bigode chinês, mas as rugas, as linhas de expressão e outros tipos de problemas de pele que podem afetar a região facial. Para suavizar esse problema, o preenchimento no bigode chinês pode ser realizado com a aplicação de substâncias como o ácido hialurônico.

O preenchimento no bigode chinês feito com a aplicação de ácido hialurônico é feito com o paciente sob anestesia local e tópica e permite que o paciente retorne as suas atividades o quanto antes. Os benefícios do ácido hialurônico envolvem:

  • Diminui a flacidez;
  • Promove a firmeza da pele;
  • Facilita a hidratação da pele;
  • Fonte de vitaminas e nutrientes.

É importante garantir que a substância utilizada durante o preenchimento no bigode chinês seja manipulada e aplicada por um profissional capacitado, sendo os mais indicados o médico dermatologista e o cirurgião plástico. Esses profissionais possuem o conhecimento e o domínio das técnicas e tratamentos estéticos para garantir aos pacientes os melhores resultados, sem oferecer riscos para a saúde.

Dermocosméticos e cuidados com a pele

Além da aplicação do ácido hialurônico durante a realização do preenchimento no bigode chinês, é possível contar com os benefícios dessa substância incluindo na rotina de cuidados com a pele a utilização de dermocosméticos que possua esse tipo de ácido em sua composição. Além de auxiliar na redução das marcas causadas pelo bigode chinês, os cremes promovem hidratação e rejuvenescimento da pele.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende preenchimento no bigode chinês: