Como funciona o preenchimento labial com gordura

O preenchimento labial com gordura, assim como os outros exemplos de preenchimentos labiais realizados com outros tipos de substâncias, é um procedimento estético onde algum tipo de substância específica é injetado na região dos lábios dos pacientes, com o objetivo de promover mais volume ou então deixar a aparência dos lábios dos pacientes mais proporcional e esteticamente mais agradável.

Durante a realização do preenchimento labial com gordura, a substância é retirada do próprio paciente, o que evita os riscos de rejeição e alergias, além de ser um procedimento mais econômico do que os outros preenchimentos encontrados em clínicas estéticas e consultórios dermatológicos, que são os locais mais adequados para a realização de tratamentos estéticos, garantindo a segurança dos pacientes e a qualidade dos resultados.

Cuidados após o preenchimento labial com gordura

A retirada do material utilizado para o preenchimento labial com gordura é realizada em regiões com excesso de tecido e material gorduroso, como é o caso dos culotes e do abdômen, por exemplo. A quantidade é definida pelo médico, de acordo com o perfil e necessidade de cada paciente. Após a extração, a gordura passa por um processo de tratamento e purificação para, então, ser aplicada na região dos lábios.

Após a realização do procedimento, é importante que os pacientes adotem algumas precauções para evitar efeitos colaterais indesejados. Entre as medidas de segurança que devem ser adotadas após o preenchimento, é possível citar:

• Evitar abaixar a cabeça;
  • Evitar golpes e pancadas na região;
  • Uso de medicamentos anti-inflamatórios;
  • Evitar exposição dos lábios ao calor e frio.

O preenchimento labial com gordura é um procedimento estético que pode ser indicado não apenas para minimizar efeitos causados pelo envelhecimento, como a perda de volume dos tecidos da pele, e questões genéticas, onde o volume dos lábios é menor desde sempre. Esse tipo de tratamento pode ser indicado para pacientes que apresentam patologias orais e que realizaram procedimentos dentários, resultando na perda do volume dos lábios.

Efeitos causados pelo procedimento

Sinais como inchaço e vermelhidão são comuns logo após a realização do preenchimento labial com gordura. Caso o paciente note algum sinal ou sintoma suspeito, o médico deve ser avisado o quanto antes para avaliar a situação. Vale ressaltar também que a substância e enxertada viva no paciente, ou seja, caso haja alguma alteração como aumento de peso, o lábio também será afetado e ficará maior.

Regiões onde a Consulta ideal atende preenchimento labial com gordura: