Qual o objetivo do preenchimento de rugas na testa

O preenchimento de rugas na testa é um dos procedimentos estéticos mais populares entre os pacientes que buscam por alternativas para suavizar os sinais, as marcas e as linhas de expressão que aparecem na pele e são ocasionadas por fatores genéticos e pelo envelhecimento, mas também pela ação que os agentes externos, como a poluição, a exposição solar, entre outros, tem na pele das pessoas.

Com o envelhecimento e a influência dos fatores genéticos e externos atuando em conjunto, a pele acaba perdendo a sua capacidade de retenção de água e produção de colágeno e elastina, por exemplo, que sustenta os tecidos da pele. O preenchimento de rugas na testa é um tratamento que tem como objetivo aplicar na pele substâncias que podem preencher as rugas, corrigir sulcos e dar volume aos tecidos.

Tipos de preenchimento de rugas na testa

Em resumo, é possível destacar como os causadores das rugas, tanto na testa quanto em outras partes do corpo, aspectos como:

  • Poluição;
  • Tabagismo;
  • Exposição solar;
  • Perda de colágeno;
  • Envelhecimento da pele.

Considerando as causas para o surgimento das rugas, que não estão relacionadas apenas ao envelhecimento, mas também a ação de agentes externos e das movimentações naturais que a pele do rosto passa durante o dia a dia, o preenchimento de rugas na testa pode ser realizado tanto em pessoas mais velhas quanto nas mais jovens. Para o tratamento das rugas, as substâncias mais comuns são o ácido hialurônico (desde rugas mais sutis até as mais profundas) e o preenchimento com botox (mais indicado para rugas muito marcadas)

Entre o meio médico e estético, as rugas são classificadas em dinâmicas (causadas pelas expressões faciais e visualizadas quando o indivíduo demonstra algum tipo de emoção ou sensação) e estáticas (que podem ser vistas mesmo com o rosto sem demonstrar nenhuma expressão). Nos dois casos, a indicação de um preenchimento de rugas na testa pode ser indicada pelo dermatologista.

Cuidados após o preenchimento

Após a realização do procedimento de preenchimento de rugas na testa, os pacientes devem adotar algumas medidas protetivas para preservar a região da pele onde a substância foi aplicada. Entre as medidas principais estão a utilização de protetor solar a cremes específicos para rugas. O filtro tem a missão de proteger a pele contra a ação dos raios solares e o creme auxiliar no efeito do tratamento, mantendo a qualidade da pele por mais tempo.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende preenchimento de rugas na testa: