Para que ser o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico

O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é um conhecido e eficiente procedimento estético que tem como objetivo eliminar ou suavizar as manhas escuras que se formam ao redor dos olhos, especialmente na região inferior. Esse tipo de mancha causa nos pacientes uma aparência de cansaço e é uma das principais queixas dos pacientes nas clínicas estéticas e consultórios dermatológicos.

O surgimento das olheiras pode ser ocasionado por uma série de fatores. Desde condições genéticas até uma alta vascularização na região das pálpebras e a combinação de fatores como má qualidade do sono, cansaço, alta concentração de melanina, envelhecimento, excesso de exposição ao sol, que podem agravar o problema. Muitas pessoas, principalmente as mulheres, acabam utilizando maquiagem para disfarçar as manchas, mas com o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é possível obter excelentes resultados.

Benefícios do preenchimento de olheiras com ácido hialurônico

A realização do preenchimento de olheiras com ácido hialurônico se mostra bastante eficiente, especialmente quando a causa do problema é a perda ou reabsorção de colágeno na região ao redor dos olhos, onde se formam as olheiras. A função do gel feito de ácido hialurônico que é aplicado durante o procedimento é preencher e restabelecer a estrutura que fica na região das pálpebras inferiores e substituir o volume perdido, caso o paciente apresente sulcos ou depressões no local.

Após a realização do preenchimento de olheiras com ácido hialurônico, é fundamental que os pacientes sigam as recomendações do médico, para garantir a qualidade dos resultados obtidos com o procedimento e evitar danos para a pele. Os cuidados recomendados pelos médicos são:

  • Evitar traumas na região;
  • Evitar a exposição ao sol;
  • Evitar o consumo de cigarro;
  • Não massagear ou comprimir a região.

O ácido aplicado nos pacientes durante o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é uma substância bastante eficiente e amplamente utilizada em procedimentos estéticos. Isso porque o produto, que é um produto encontrado naturalmente no organismo, oferece como benefícios propriedades como elasticidade e hidratação para a pele, características que acabam sendo perdidas ao longo do tempo, conforme as pessoas vão envelhecendo.

Resultados do preenchimento não são definitivos

Como o ácido utilizado é reabsorvido pelo organismo ao longo do tempo, os resultados obtidos com o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico não são definitivos. Depois de algum tempo após a realização do procedimento, os pacientes devem ser submetidos a uma nova aplicação, conforme a necessidade e orientação profissional de um dermatologista confiável e qualificado.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende preenchimento de olheiras com ácido hialurônico: