Quando o preenchimento da face é necessário

Com o passar do tempo e o envelhecimento da pele, o preenchimento da face acaba sendo uma das principais alternativas de procedimentos estéticos para rejuvenescer o rosto e levar aos pacientes uma melhora na textura e na aparência da face. Além do envelhecimento, que ocasiona a diminuição na produção de colágeno, perda na elasticidade da pele e excesso de flacidez, fatores como má alimentação, tabagismo, exposição em excesso ao sol e outros acabam prejudicando a qualidade da pele.

Como consequência, rugas, marcas e linhas de expressão, olheiras, bigode chinês, pé-de-galinha e outros problemas de pele acabam prejudicando a autoestima das pessoas, fazendo com que a procura por alternativas de dermocosméticos, cirurgias e procedimentos estéticos como o preenchimento da face cresça cada vez mais. Para garantir resultados eficientes e de qualidade, os pacientes devem buscar auxílio de um dermatologista, que poderá indicar a melhor alternativa.

Como funciona o preenchimento da face

O preenchimento da face consiste na aplicação de algum tipo de substância específica que terá como objetivo promover uma restauração na pele, preenchendo sulcos e depressões, corrigindo pigmentações excessivas, diminuindo a aparência das rugas e linhas de expressão e levando mais elasticidade e hidratação para a pele do rosto dos pacientes submetidos ao procedimento. O tipo de substância utilizada é definido pelo dermatologista conforme a avaliação realizada no paciente.

O preenchimento da face é indicado para tratar uma série de problemas estéticos faciais como, por exemplo:

  • Bigode chinês;
  • Aumento dos lábios;
  • Correção de cicatrizes;
  • Manchas e sinais de olheiras;
  • Reposição e aumento de volume do rosto.

Para a realização do preenchimento da face podem ser utilizadas substâncias conhecidas como preenchedoras, indutoras e gordura própria. O ácido hialurônico é um exemplo de preenchedor bastante conhecido e utilizado, que oferece elasticidade e hidratação para a pele. Os indutores causam estímulos no organismo para a formação de novas fibras de colágeno, melhorando a flacidez, os sulcos e as rugas. No caso do preenchimento com gordura própria, o material é retirado do próprio paciente e reaplicado no local desejado após passar por um tratamento.

Segurança durante o procedimento

Para garantir o sucesso do preenchimento da face, é importante que os pacientes realizem o procedimento em clínicas seguras, que possam assegurar a capacidade e a confiabilidade dos profissionais que atuam no local. Além de garantir a eficiência nos resultados, escolher com atenção o local onde o procedimento será realizado interfere diretamente na saúde dos pacientes, diminuindo as chances de erros durante a aplicação.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende preenchimento da face: