Preenchimento bigode chinês inchaço: por que ele ocorre?

O preenchimento bigode chinês inchaço é um efeito colateral comum e até esperado, principalmente em pacientes que possuem um tipo de pele mais sensível e são submetidos ao procedimento estético de preenchimento para suavizar as marcas que acometem a região lateral das narinas e da boca, conhecidas como bigode chinês. Esse tipo de marca pode deixar os pacientes com uma aparência mais envelhecida.

O preenchimento do bigode chinês costuma ser realizado com a aplicação de ácido hialurônico, uma substância bastante utilizada em procedimentos estéticos graças as suas propriedades de elasticidade e hidratação, características que a pele vai perdendo com o passar do tempo e que contribuem para o aparecimento de rugas, linhas de expressão e do bigode chinês. Para os pacientes, é importante conhecer algumas medidas para evitar e minimizar o preenchimento bigode chinês inchaço.

Preenchimento bigode chinês inchaço e outros efeitos

O aparecimento do bigode chinês é influenciado pele envelhecimento, onde a produção de colágeno diminui e facilita o surgimento de marcas e linhas de expressão. Além disso, fatores como exposição solar em excesso e sem proteção e o tabagismo podem aumentar as chances de formação dos sulcos nasogenianos, como também é conhecido o bigode chinês. Durante o procedimento de preenchimento, o médico realiza a aplicação do ácido, que auxilia no acúmulo de água e induz a formação de um inchaço que elimina as rugas.

Outros efeitos colaterais podem ser observados nos pacientes, além do preenchimento bigode chinês inchaço. São eles:

  • Dor;
  • Hematomas;
  • Vermelhidão;
  • Sensibilidade.

O preenchimento bigode chinês inchaço é importante para garantir a eficiência do tratamento durante a aplicação do ácido. Após o tratamento, os pacientes podem minimizar os incômodos com a realização de compressas de gelo para diminuir o edema e melhorar o aspecto da pele. Assim como o inchaço, os outros efeitos são passageiros e o médico responsável pela aplicação deve orientar os pacientes sobre os cuidados com a pele.

Preenchimento apresenta resultados temporários

O preenchimento bigode chinês inchaço não é definitivo e após alguns dias deve desaparecer do rosto dos pacientes. Da mesma forma, o preenchimento de bigode chinês é um procedimento estético de realização simples e que apresenta excelentes resultados, mas, apesar disso, é preciso ressaltar que os resultados são temporários, já que o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo com o passar do tempo, sendo necessária uma nova aplicação.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende preenchimento bigode chinês inchaço: