Quando buscar uma cirurgia plástica facial

Homens e mulheres estão sempre em busca de melhorar o aspecto da pele do rosto, realizando procedimentos como cirurgia plástica facial, aplicações e preenchimentos para suavizar e eliminar imperfeições que atingem a pele do rosto e são causadas pelo envelhecimento, pela exposição solar, a poluição, a má alimentação, o tabagismo etc. Entre os principais sinais que afetam o rosto estão as rugas, o bigode chinês, a flacidez e o excesso de pele, linhas de expressão.

Para definir a melhor opção de procedimento ou de cirurgia plástica facial, é recomendável que os pacientes procurem a orientação de um dermatologista ou cirurgião plástico confiável. Esses profissionais serão responsáveis pela avaliação dos pacientes, definindo as áreas mais afetadas, ouvindo os desejos de cada paciente e indicando o tipo de cirurgia plástica para o rosto mais seguro e adequado.

Tipos de cirurgia plástica facial

No segmento estético e dermatológico, existem diversos tipos de procedimentos como a cirurgia plástica facial, cada um indicado para um tipo de problema de pele diferente. Entre os mais comuns, é possível destacar:

  • Rinoplastia;
  • Periloplastia;
  • Bichectomia;
  • Lifting e mini lifting.

A rinoplastia é um tipo de cirurgia plástica facial que atua nas desproporções na forma do nariz, diminuindo o tamanho e corrigindo o formato, resultando em um visual mais harmônico e natural, sem interferir na funcionalidade da região. A perfiloplastia, por sua vez, é realizada para harmonizar o perfil do rosto do paciente, combinando a correção da estrutura do nariz e do queixo, ao mesmo tempo.

Outro tipo de cirurgia plástica facial é a bichectomia, que tem coo objetivo retirar o excesso de gordura que é encontrado dentro das bochechas, proporcionando um aspecto mais arredondado na região. Por fim, o lifting e o mini lifting são procedimentos que são indicados para restaurar a aparência do rosto em relação a elasticidade e musculatura, promovendo a retirada do excesso de pele ao redor dos olhos e de outras áreas, rugas na testa etc.

Como garantir os resultados

Quando o paciente procura um profissional capacitado e especializado no segmento, a realização do procedimento ocorre com maior segurança e qualidade. Além disso, com a realização da cirurgia em locais especializados garantem aos pacientes maiores chances de resultados satisfatórios e diminuem as chances de efeitos colaterais indesejados. Outro ponto importante para garantir a qualidade dos resultados, é seguir as orientações pós-cirúrgicas após o procedimento.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta ideal atende cirurgia plástica facial: